top of page
  • Foto do escritorFpM

Unicórnios da Pandemia

Atualizado: 19 de dez. de 2022

Apesar da pandemia, surgiram no período de 2020-21 unicórnios no Brasil , startups com valor acima de 1 bilhão de Dólares, totalizando 11 (onze) empresas segundo listagem da CBinsights*


* Existe divergência do mercado sobre quais empresas considerar como unicórnios, o que torna complexo elaborar uma listagem

No quadro abaixo, além da listagem da CBinsights, consideramos empresas incluídas em outras listagens, Época Negócios e Troposlab, totalizando 15 (quinze) empresas em 2020-21, e 2 (duas) no primeiro semestre de 2022.


Os dados de demissão foram retirados de várias fontes da internet, elencadas abaixo, podem ocorrer variações.

O cenário econômico se mostrou adverso em 2022. As empresas precisaram avaliar e adequar seus gastos para o momento, se necessário corrigir rumos. Assim, são muitas notícias de demissão nas startups, inclusive de empresas que atingiram recentemente o patamar de unicórnio, como Dock.


As startups têm tido maior dificuldade de captação em função de falta de liquidez e alta de taxa de juros, afetando valuation. Somados a redução de apetite ao risco pelos investidores. Período que está sendo chamado de "inverno das startups".



Neste momento difícil alguns especialistas avaliam que algumas empresas não deveriam ter ser tornado unicórnio.



Vamos acompanhar.


 

Artigos Anteriores do BlogFpM:


Outros artigos

 

Fonte da Imagem: (1) Quadro de Desenvolvimento próprio; (2) Annie Spratt Unplash for Wix

 

Fontes consultadas em 20/nov/22 para desenvolver as informações de demissão

 
23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page