por Celina Gomes para BlogFpM.
Para começar o ano, nada melhor do que consultar os oráculos, que no caso de tecnologia, são os sites e consultorias especializados. Vamos então checar quais as tendências de Tecnologia para 2021.
A consultoria Gartner aposta em tecnologias para corporações bastante sofisticadas, dentre as quais destacamos: nuvem distribuída, para garantir eficiência e rapidez mais próximo do consumidor/cliente; internet do comportamento (e não mais das coisas) monitorando comportamentos e não mais apenas estados mensuráveis; hiperautomação, utilizando recursos de machine learning (onde o algoritmo não é programado, mas aprende com as situações);
De acordo com a BBC, o varejo continuará se transformando; em 2020 a pandemia apenas acelerou transformação que já havia se iniciado. O varejo tradicional não vai acabar, mas irá se transformar e lojas vão se integrar com o online, através da disponibilização dos produtos comprados online, por exemplo. Para os clientes que forem adquirir produtos em lojas, a tendência é não haver mais caixas, e os produtos serem identificados e cobrados nos cartões de crédito.
Soluções para colaboração em home-office também vão ter destaque. Aquele momento em que se rabiscava em conjunto poderá ser replicado através de ferramentas “murais”, o que ajuda a superar as dificuldades da falta de contato direto nas empresas.
As big techs, ou seja, Facebook, Google, e outras, estão sendo fortemente cobradas de proteger dados de seus usuários, além de serem questionadas por seu gigantismo e já começa a haver pressões para divisão de empresas.
A evolução continua acelerada, propiciando grandes transformações nos negócios.
Desejamos um feliz 2021 a todos e vamos acompanhar a evolução!
Fonte da Imagem: Wix Future
Comments