top of page
  • Foto do escritorFpM

SaaS e Receita Recorrente

SaaS, do inglês, Software as a Service, em livre tradução, significa “programa como serviço”. SaaS trata-se de um modelo de negócios de disponibilização de softwares e soluções de tecnologia como serviço através da internet.

Neste modelo, ao invés do cliente adquirir a licença de determinado software, ele paga um valor recorrente e tem todos os serviços e seus respectivos custos (por exemplo suporte, manutenção, atualização, etc) incluídos neste valor recorrente.


Hoje em dia quase todos nós utilizamos uma aplicação SaaS, como Netflix, Google Drive, Spotify, entre muitos outros.


As empresas provedoras são responsáveis por gerenciar o acesso, manter segurança dos dados, conectividade e todos os servidores.


Será que modelo de receita por “recorrência” é o futuro para todas as áreas?

O modelo de receita por recorrência não é uma novidade, é relacionado com serviço contínuo, como assinatura de jornais e revistas. Caracteriza-se por acontecer em determinados períodos. O serviço continua a ser entregue enquanto houver pagamento.


Entendemos como um modelo de negócios que crescerá com o desenvolvimento tecnológico e a mudança de comportamento de consumo. A nova geração, por exemplo, já não tem como sonho ter um carro, mas usar quando necessário. É a economia do compartilhamento.


Enfim, um ótimo debate neste mundo em transformação em que vivemos...

 

Fonte da Imagem: SaaS

 
49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page