Celina Gomes para #BlogFpM.
A Microsoft está lançando em 2021 mais uma nova versão do Windows, sistema operacional lançado em 1985, décadas atrás. O que nasceu como uma interface gráfica rodando em cima do DOS, sistema operacional dos computadores pessoais de então, tornou-se um sistema operacional mais robusto e dominante tanto no mundo corporativo quando no uso doméstico.
A versão será gratuita para quem já possuir o Windows 10, e terá atualizações, no segundo semestre de cada ano.
A Microsoft está melhorando sua App Store com mais aplicativos e permitirá que aplicativos Android sejam executados no PC, por conta de uma parceria com a Amazon. Com foco no mercado corporativo, o Teams já virá integrado ao sistema operacional.
Com celulares que possuem interfaces gráficas atraentes e inovadoras, o mundo dos personal computers (PC) precisa acompanhar a evolução das tendências de design, mesmo considerando diferentes usos para computadores e smartphones.
Vale ressaltar que o novo sistema Windows 11 não será compatível com processadores Intel ou AMD lançados antes de 2017. Exige também que o computador tenha um módulo TPM (sigla para Trusted Platform Module) de segurança. É um chip soldado na placa-mãe para oferecer uma camada a mais de segurança.
O Windows está entre nós há bastante tempo, evoluiu e chegou até mesmo a voltar atrás em implementações que não caíram no gosto dos usuários. Tem se adaptado e evoluído com a tecnologia.
Fonte da Imagem: (1) Windows11 (2) Evolução do Windows
コメント