IoT (Internet of Things), traduzido como Internet das Coisas, é um sistema que inter-relaciona dispositivos eletrônicos, sem necessidade de interação entre humanos-humanos ou humanos-computador.
Thing (coisa), neste conceito, pode ser uma pessoa com um implante, um animal com biochip, sensores de automóvel, dentre outros. O desenvolvimento depende de inovação técnica como sensores, inteligência artificial e até mesmo nanotecnologia.
O termo foi usado pela 1ª vez em 1999 em uma apresentação de Kevin Ashton do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e tem sido desenvolvido por décadas.
Este conceito gera um grande ciclo de transformação digital, que impactará nos próximos anos nos ambientes empresarial e social, trazendo grandes oportunidades e desafios. Com as inovações e evoluções da Tecnologia de Informação o mundo físico e o digital estarão mais interligados, gerando a integração plena das pessoas, das organizações, das coisas e das informações.
Esta nova realidade parece muito distante para a maioria das mulheres? Vocês conhecem alguém que trabalha na área?
Este é mais um dos campos onde é possível empreender, com grandes oportunidades. O Finanças por Mulheres deseja que muitas mulheres explorem este caminho.
Fonte da Imagem: IoT
Comentarios